Microagulhamento e Drug Delivery: mais uma ótima opção para o tratamento da queda de cabelo.

O microagulhamento consiste em inúmeras perfurações realizadas no couro cabeludo previamente anestesiado. O objetivo é estimular o local a produzir novos fios. A técnica também auxilia e potencializa a absorção dos cremes e loções que são aplicadas durante e após o tratamento, conhecido como drug delivery.

Mas de que forma o microagulhamento contribui para estimular o crescimento dos cabelos?

O segredo está no trauma causado pela agulha, que resulta em uma vascularização (formação de vasos sanguíneos) no couro cabeludo.

Também ocorre extravasamento de sangue (que pode ser visível na superfície da pele) com ativação do sistema plaquetário para que ocorra coagulação e parada do sangramento. As plaquetas recrutadas para o local liberam fatores de crescimento que, por sua vez, estimulam os queratinócitos e fibroblastos e, consequentemente (para nossa alegria), o crescimento capilar.

Após a realização do procedimento o resultado pode ser potencializado quando o paciente é submetido ao tratamento com feixes de luz vermelha e infra vermelha (LED). Resultado: cabelos mais fortes e mais bonitos!

Se a queda de cabelo é um assunto que não sai da sua cabeça, converse com o seu médico sobre este tratamento!

COMENTÁRIOS
  • Studioninavisage Visage

    Doutora, parabéns pelo trabalho! A Sra. já tem fotodocumentação sobre resultados do microagulhamento capilar?